Veja qual o número do PIS

Seja o estresse no local de trabalho ou problemas em casa, há momentos em que as pessoas se encontram em uma posição emocionalmente “complicada”. Atualmente, muitas empresas optaram por implementar os Programas de Assistência aos Parceiros, para ajudar seus funcionários a lidar com uma variedade de problemas. Mas o que exatamente é um PAC e como funciona?

Para muitos, o trabalho é uma fonte de prazer e satisfação pessoal, bem como uma parte importante de uma vida, em geral, feliz. No entanto, há outros que não são tão afortunadas.Todavía existem muitas empresas e economias nacionais que lutam para lidar com baixo crescimento e, portanto, os colaboradores devem enfrentar mais horas de trabalho e ansiedade sobre a estabilidade de seus empregos.

O resultado é muitas vezes traduzido em estresse e depressão, o que leva a uma queda na produtividade, baixa moral e doenças psicossociais. “O impacto da crise financeira de 2008 foi claro”, explica James Malia, diretor de benefícios do parceiro da Sodexo Benefits and Incentive Services no Reino Unido.

Saiba o seu número do PIS

Mas vivemos em um momento de constantes mudanças e isso também provoca estresse, seja devido a incertezas no trabalho, a realocação de escritórios, fusões de empresas, o impacto da tecnologia ou novos modelos de negócios. “Segundo estudos, o estresse relacionado ao trabalho custará.

Europa 650.000 milhões de dólares e 300.000 milhões de dólares para os Estados Unidos, enquanto a saúde precária da população ativa vai custar, em geral, à economia mundial 10-15% da sua produção total.

No entanto, esses números não refletem a verdadeira extensão do estresse e da depressão relacionados ao trabalho. De acordo com um estudo realizado pela AXA PPP Healthcare, mais de um terço dos funcionários vivem com doenças psicossociais, mas não falam abertamente sobre eles em seus locais de trabalho.

Muitos temem serem julgados negativamente por seus colegas (30%) ou gerentes (24%) se decidirem falar abertamente sobre sua saúde psicossocial, enquanto 22% deles temem que isso prejudique suas perspectivas de carreira e mais de um quarto se sinta embaraçado da sua condição.

Embora um equilíbrio fraco entre vida profissional e vida pessoal possa ser prejudicial, a qualidade de vida dos empregados fora do local de trabalho também pode ter um impacto negativo no seu desempenho numero do pis 2019.

PIS como sacar?

Conflitos na vida de um casal, preocupações financeiras e toda uma gama de problemas de saúde deixam os empregados lutando para encontrar uma solução e, portanto, mal preparados para enfrentar um dia de trabalho intenso.

Em resposta a esses diferentes desafios, as empresas implementam cada vez mais os Programas de Assistência ao Colaborador. Os PACs não tratam apenas dos problemas que os funcionários enfrentam durante as horas de trabalho, mas também dos eventos de vida fora do trabalho que levam ao estresse, ansiedade e depressão.

O suporte pode ser fornecido por telefone, através de chat ao vivo ou aconselhamento individualizado, com a vantagem de que, na era digital, muitos destes serviços estão disponíveis a partir de uma aplicação do Smartphone. “PACs são cada vez mais importantes”, diz James Malia.

As empresas querem que os funcionários trabalhem, se concentrem em seus empregos e sejam produtivos, enquanto os funcionários gostam de sentir que sua empresa se preocupa com eles e quer ajudá-los. Com um PAC, essa ajuda está disponível tanto às 2:00 da manhã e quando eles estão no trabalho.

Veja qual o número do PIS
Avalie este artigo!