Como ser um estudante universitário de sucesso

Na maioria das vezes, uma entrevista não irá determinar ou destruir você, a menos que você realmente deixe uma impressão ruim vindo em jeans rasgados e uma camisa suada e falando de forma abusiva com o oficial de admissões. Investigue a universidade antes de ir para a entrevista. Pense por que você está se inscrevendo, por que seria uma boa universidade para você e o que você poderia contribuir para a universidade.

Quer se trate de uma entrevista com um antigo aluno ou um oficial de admissão, tenha em mente que é uma ótima maneira de aprender mais sobre a faculdade! Se você é entrevistado por um aluno mais velho, pergunte sobre a experiência na faculdade, qual foi sua parte favorita, sobre quartos, comida, etc.

Mostre ao entrevistador quem você é e por que você é interessante. Seja simpático e educado, mostre sempre o seu lado bom! Pesquise na Internet por perguntas comuns sobre entrevistas para entrar em universidades e pense nas suas respostas. Algumas perguntas comuns são: Por que você quer entrar nesta universidade? Que livros você gosta de ler? O que você faz no seu tempo livre?

Como ser um estudante universitário de sucesso

Você não precisa saber “tudo” que está acontecendo no mundo, mas é uma boa idéia ler o jornal todos os dias durante alguns dias antes da entrevista. Não faça exames de admissão de ânimo leve. Não diga ao público sobre o que você está escrevendo. Mostre-os Bem, você deve torná-lo tão bom, ao ponto que eles dizem … isso é o melhor! Mostre a eles que você está determinado a ser aceito.

Não use palavras complicadas no ensaio de admissão. As pessoas que revisarão sua redação perceberão que você usou um glossário ou um dicionário. Apenas seja natural ao escrever! A universidade pode ser uma experiência esmagadora, com muitas coisas para fazer e, aparentemente, com pouco tempo para fazê-las.

Para aproveitar ao máximo o seu tempo na universidade, você deve alcançar a excelência acadêmica, aproveitar as oportunidades extracurriculares e se preparar para se recuperar após a formatura. Ir para a faculdade pode ser divertido e emocionante, especialmente se você se comprometer a dar o seu melhor o que é o sisu 2019.

Não confie no “número mágico” de falhas que você pode ter ou acreditar que fará bem se não exceder o limite. Qualquer aula que você não frequente significa perda de conteúdo e participação. Alguns professores consideram sua participação ao calcular sua média final. Mesmo quando você não é convidado a assistir às aulas, você causará uma boa impressão em seu professor e assistente de ensino se você os atender.

Alcançar a excelência acadêmica

Só falta aulas se você está tão doente que vale a pena perder a aula. Se você precisa de um incentivo, pense no dinheiro que paga por cada aula. Em média, a matrícula anual em uma universidade pública é de US $ 9.139.

Para estudar um semestre de 15 semanas com 4 aulas cada, você paga 25 dólares por cada aula e por ter o privilégio de alguém lhe ensinar. Não frequentar a aula é basicamente o mesmo que jogar 25 ingressos. Você faria isso?

Sua memória nunca é tão boa quanto você pensa. Além disso, você provavelmente tem outras coisas em mente quando está na aula. Tomar boas notas manterá você em sintonia com as atividades que são realizadas (ditado ou discussão da turma) e fornecerá uma boa base quando você estudar para os seus exames.


Para cursos que organizam seus tópicos de maneira lógica e clara, como história ou biologia, o método Cornell pode ajudá-lo a priorizar as informações mais importantes. Sente-se nos primeiros lugares, ou pelo menos não no final. Isso permitirá que você preste mais atenção e que o professor perceba sua presença.

Faça perguntas ao professor, responda se ele fizer perguntas e participe das discussões. Ter um papel ativo na turma manterá você em sintonia com as informações e o ajudará a entender melhor o que o professor ensina.

A excelência acadêmica depende da sua preparação fora do horário de aula, então você terá que reservar um tempo para revisar suas anotações e ler o material de cada sessão. Quando você estudar, procure um lugar calmo sem distrações externas. Uma regra de ouro é passar duas horas estudando a cada hora que você está na aula.

Como ser um estudante universitário de sucesso
Avalie este artigo!