Como proteger seu computador contra ataques mal-intencionados

As pessoas atacam maliciosamente os computadores para abusar forçadamente ou tirar proveito do computador. Eles fazem isso por meio de vírus de computador, engenharia social e phishing. Para proteger você e seu computador, siga estas dicas para garantir que ninguém possa atacar seu computador e exclua o programa iRPF 2019 de maneira alguma.

1. Defina uma senha forte. 

Ao definir sua senha, use uma variação de letras maiúsculas, ortografia, pontuação e números. Assegure-se de que a senha seja longa (pelo menos 12 caracteres) e que ninguém possa adivinhá-la. Depois disso, eles têm acesso completo a tudo. Também não se esqueça de usar senhas diferentes para contas diferentes. Dessa forma, mesmo que alguém entre em uma conta, será difícil entrar em outra.

2. Instale o software antivírus.

A Microsoft, por exemplo, já fornece software antivírus. Mas é importante que você não confie apenas nisso se tiver um computador da Microsoft. Existem muitas versões de software antivírus que podem ser compradas e que fornecem a quantidade certa de segurança para você e seu computador.

3. Remova softwares e aplicativos desnecessários.

Todos os computadores vêm com vários softwares e aplicativos que você nunca usa. Ao excluir esses aplicativos do seu computador, ele fornecerá mais segurança dos hackers por meio desses programas.

4. Remova o Java.

Sabe-se que o Java está danificado com bugs e problemas de segurança, por isso é do interesse do seu e do seu computador simplesmente se livrar dele. Além disso, o Java não é mais usado pela maioria dos sites, então não há realmente nenhuma finalidade para isso no seu computador.

5. Ative a autenticação de dois fatores.

Isso significa que você deve vincular suas contas online como Facebook, Twitter, Google e Yahoo ao seu telefone.

6. Faça uso da criptografia de disco completo.

A criptografia do disco rígido protege todas as suas informações privadas contra hackers. Com essa tecnologia, qualquer hacker que entrar em seu computador verá apenas dados ilegíveis.

7. Ative as atualizações automáticas. 

As empresas de computadores estão sempre procurando maneiras de proteger seus computadores contra hackers. Se as atualizações automáticas estiverem ativadas, seu sistema será automaticamente protegido das formas mais atualizadas.

8. Fique longe de sites que podem te prometer coisas durante a noite.

Por exemplo, se você for redirecionado para um site que prometa que pode se tornar um milionário da noite para o dia, se fornecer determinadas informações, não caia nessa armadilha. Se alguém está lhe oferecendo esse dinheiro, por que ele não está apenas mantendo para si mesmo ficar rico? Se você cair nessa armadilha e distribuir suas informações importantes, poderá se tornar rapidamente vítima de hackers.

Hackers parecem parar em nada para ganhar o controle de você, seu computador e suas informações. Todos e qualquer um pode ser vítima dessas pessoas, por isso é muito importante que você tome todas as precauções necessárias para proteger você e seus pertences. É muito difícil reverter os danos causados ​​por hackers e ataques mal-intencionados, então pegue essas dicas e proteja seus pertences.

programa iRPF 2019

Como o spyware entra no seu computador?

Na maioria dos casos, o spyware entra no seu computador porque você o instalou inadvertidamente. É assim que funciona: quando você encontra algum tipo de programa ou arquivo gratuito on-line, você faz o download e vem junto com o spyware. Este também é o caso do shareware. Para criadores de spyware como o Claria, que é a maior empresa de spyware, esse método de transmissão de spyware é muito lucrativo. A Claria faturou US $ 35 milhões no ano passado.

Spyware como um negócio rentável realmente começou a aumentar quando os aplicativos gratuitos da Internet se tornaram disponíveis online. Como aplicativos como navegador da Web, e-mail e mensagens instantâneas eram gratuitos, não demorou muito para que os usuários esperassem software livre também. Os fabricantes de software estavam tendo dificuldade em vender software por preços baixos, e também tiveram dificuldade em combater o compartilhamento ilegal de arquivos. Em vez de tentar aumentar as vendas, os criadores de software decidiram oferecer software livre, mas incluíam spyware junto a ele.

Uma empresa de spyware pagará uma empresa de software toda vez que o software for instalado. Em seguida, o spyware usa anúncios segmentados no usuário. Quando um usuário clica no anúncio ou faz uma compra através do anúncio, a empresa de spyware lucra. Um exemplo disso é o aplicativo gratuito de compartilhamento de arquivos Kazaa, que vem com spyware da empresa Claria. O Kazaa é pago pela Claria toda vez que seu programa é instalado.

Em seguida, o spyware Claria cria anúncios pop-up direcionados para usuários e lucros cada vez que um desses anúncios é clicado. Se você visitar a página inicial da Dish Network, será exibido um anúncio pop-up da DirecTV. Este método de distribuição de spyware ocorre com todos os tipos de downloads gratuitos, incluindo software e compartilhamento de arquivos. Geralmente, os termos e condições para baixar um aplicativo gratuito mencionam que o spyware está incluído no download.

No entanto, muitas pessoas não têm tempo para ler os termos e condições. Também é comum que as informações sobre spyware fiquem enganosamente ocultas em uma declaração de termos e condições muito longa e confusa. O downloader simplesmente clica em “Aceitar” e recebe o spyware.

Caixas de Segurança Falsas do Windows

Para começar a baixar o spyware, às vezes basta um clique de um link. Uma das maneiras mais comuns pelas quais os fabricantes de spyware fazem os usuários clicarem nos links é disfarçando-os como caixas de segurança do Windows. As caixas parecem com uma caixa de segurança normal do Windows. No entanto, quando você clica neles, o link faz com que as configurações de segurança sejam alteradas e os spywares sejam instalados em seu computador sem o seu conhecimento. Por exemplo, uma caixa pode ser: “Otimize seu acesso à Internet”. Mesmo que você aperte o botão “Não”, você ainda acionará o spyware.

Falhas de segurança

Se você não tiver alta segurança em seu computador, você corre o risco de encontrar o caminho do spyware. Alguns dos mais recentes programas de spyware aprenderam a encontrar buracos no software firewall e antispyware. O spyware é frequentemente distribuído com um vírus. Primeiro, um vírus é enviado para um computador. Em vez de replicar e possivelmente destruir o sistema de um computador como um vírus normal, seu trabalho é criar um buraco para o spyware entrar.

Existem várias outras formas ilícitas em que o spyware pode entrar em um computador. Por exemplo, existem programas de spyware espalhados por e-mails. Mesmo que o email seja identificado como potencialmente perigoso e o usuário não o leia, o spyware ainda pode ser espalhado apenas por exibi-lo em um painel de visualização.

Como proteger seu computador contra ataques mal-intencionados
Avalie este artigo!